Você sabe o que é Bambuterapia?
De uma forma geral as massagens são grandes aliadas aos tratamentos clínicos, estéticos e preventivos. Um verdadeiro universo de possibilidades, e neste cenário vamos falar sobre Bambuterapia. Mas, afinal o que é? De onde veio e para o que serve?
A bambuterapia é uma técnica de massagem criada em 2003 por Gil Amsallem, terapeuta francês, e que vem ganhando adeptos por todo mundo, principalmente aqui no Brasil, onde as mulheres têm uma grande preocupação com sua estética e estão utilizando esta técnica para modelar seus corpos e cuidar da sua saúde.
A massagem terapêutica feita com bambus, conhecida como bambuterapia ou bamboo massage, foi criada há cerca de 10 anos (2003), na França, e hoje já está fazendo parte da rotina estética da mulher brasileira.
Segundo o próprio Gil Amsallem, ele estava procurando acessórios que pudessem lhe auxiliar na massagem e ao observar os rolos utilizados para nivelar a massa de pão, teve a ideia de utilizar o bambu como acessório para a massagem.
Mas, a história da bambuterapia é mais antiga do que a técnica criada por Gil Amsallem, pois, alguns terapeutas chineses já utilizavam pequenas varas de bambu para aplicar massagens nos pés e rosto de seus clientes.
Os benefícios são imensos, pois através de bambus de tamanhos variados, a massagem é aplicada com muita técnica, respeitando o corpo e as tensões dos clientes, proporcionando conforto e resultados como alívio da tensão, muito comuns na fase da menopausa.
Entretanto, é indispensável uma qualificação técnica de alto nível, tanto para a higienização dos bambus, como para a aplicação da massagem que requer conhecimento na terapia corporal.
Quando realizada corretamente a Bambuterapia, oferece resultados expressivos em poucas sessões, trazendo benefícios comprovados como:
Relaxamento
Bem-Estar
Ajuda a combater as celulites
Melhora os músculos das áreas aplicadas
Auxilia no combate a flacidez
Melhora a oxigenação e nutrição célula
Uma das perguntas mais frequentes, é se a bambuterapia ajuda a enfrentar o *quilinhos* a mais que ganhamos com o passar do anos.
Na maioria dos casos, o ganho de peso está diretamente associado às quedas de estrogênio e à redução no gasto de energia – o que não significa que o consumo de calorias aumentou. Ou seja, mesmo se você mantiver a alimentação que tinha antes do climatério, é possível que engorde.
Assim como outras massagens, como a drenagem linfática, sozinha, a bambuterapia não é capaz de fazer a pessoa emagrecer. Porém, aliada a hábitos saudáveis, ela pode ser uma ferramenta importante no processo de emagrecimento, poderosa inclusive, no auxílio de redução de medidas, combate a celulite e gordurinhas indesejáveis que teimam em não sumir.
Até porque o processo de emagrecimento é feito de dentro para fora. É necessária consciência corporal e principalmente muito amor ao seu corpo.
Entretanto a bambuterapia, atua de forma a estimular o organismo a liberar líquidos retidos no corpo, toxinas e resíduos metabólicos, assim como a técnica de drenagem linfática.
A pele se torna mais firme e revigorada após a massagem com bambus, pois ela estimula a circulação sanguínea e favorece que ocorra uma melhor distribuição de oxigênio e nutrientes para as células. As células revigoradas apresentam uma pele rejuvenescida e livre de celulites.
Quais são as contraindicações da Bambuterapia?
A massagem com bambus, também conhecida como Bamboo Massage ou Bambuterapia, tem as mesmas contraindicações que massagens modeladoras, drenagem linfática e massagens relaxantes. Ou seja, não é permitido fazer bambuterapia em mulheres grávidas, com trombose, diabete, hipertireoidismo ou hipertensão.
Mas lembre-se, quando o diagnóstico é duvidoso a massagem é proibida antes de consultar um médico.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre Bambuterapia, já pode se decidir entre a melhor técnica de massagem para seu bem-estar e beleza.
A gente quer você feliz, cuide do seu maior patrimônio: VOCÊ.
Commentaires